top of page

FREELAND ATUA NO EVENTO “DESAFIO DA NATUREZA URBANA"

Atualizado: 24 de jun. de 2022


A Freeland-Brasil, aliada à Ampara Silvestre, participou na organização e implementação de atividades de conscientização sobre a biodiversidade durante a edição de São Paulo do evento “Desafio da Natureza Urbana”. O Desafio da Natureza Urbana (City Nature Challenge - CNC) é um evento Global que pretende trazer a Natureza para perto do Cidadão ao motivar pessoas de todo o mundo a encontrarem e documentarem a vida selvagem em suas cidades.


A programação deste evento contou com workshops sobre a biodiversidade urbana na sede da UMAPAZ - Coordenação de Educação Ambiental e Cultura de Paz, Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz, onde a Freeland-Brasil, representada pelo Coordenador de Projetos Socioambientais - Leandro Bondar, discutiu com a sociedade, no dia 25 de Abril, como nossa relação com a fauna pode gerar demanda para o tráfico de animais silvestres. Já nas saídas de campo que acontecerem neste último sábado, dia 30 de Abril, a Freeland-Brasil coordenou uma visita guiada por Leandro e por Pedro Yamassaki (bolsista da equipe científica da Freeland-Brasil) ao Parque Chácara do Jockey cerca de 40 jovens do Jardim Ângela, que puderam observar, registrar e aprender sobre a importância da preservação da Biodiversidade.


A Freeland-Brasil, divisão brasileira da Freeland, agradece à Ampara Silvestre pelo convite a esta atividade tão desafiadora e ao mesmo tempo enriquecedora, e à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente pela pela oportunidade de dialogar com a sociedade sobre a importância da conservação da biodiversidade.


Nota: Os jovens avistaram saguis e Leandro explicou a questão envolvendo invasão por espécies de saguis de outros locais, assim como da mistura (hibridização) entre espécies diferentes de saguis.
22 visualizações0 comentário
bottom of page