top of page

Ibama é parceiro da Freeland em capacitação internacional sobre tráfico de animais silvestres

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é parceiro da Freeland-Brasil na capacitação DetectaTraf “Detecção do Tráfico Transfronteiriço de Espécies Silvestres”, iniciativa da Freeland-Brasil que acontece nos meses junho e julho neste ano de 2022 de forma online e ao vivo.


A Freeland conta com o apoio também do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos e do financiador o Gabinete de Assuntos Internacionais de Aplicação da Lei e Narcóticos (INL).


Ao todo são 312 agentes de diferentes entidades do Brasil e Argentina inscritos para o curso. O Ibama enviou 93 servidores como alunos e 3 como instrutores. Participam também servidores das instituições do Brasil Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal e, da Argentina Ministerio de Seguridad.


O Objetivo é realizar uma capacitação ampla que aumente a conscientização de agentes de diferentes instituições governamentais sobre a relevância do tráfico de espécies silvestres, o modus operandi, ferramentas e formas para combater esse crime em colaboração com outras instituições. Os participantes poderão se inscrever para uma capacitação presencial para se formarem instrutores deste curso, podendo, assim, replicar a capacitação em suas instituições.


Leia a notícia completa em https://www.gov.br/ibama/pt-br/assuntos/noticias/2022/ibama-e-parceiro-em-capacitacao-internacional-sobre-trafico-de-animais-silvestres



24 visualizações0 comentário
bottom of page