top of page

FREELAND faz parte da produção de Guia de Identificação de Partes de Felinos

Atualizado: 23 de dez. de 2022

A FREELAND e o Projeto Onças do Iguaçu, em conjunto com WWF Brasil e o CENAP/ICMBio, produziram o Guia de Identificação de Partes de Felinos, tendo como base um documento elaborado pela Panthera Bolívia, que foi traduzido, atualizado e adaptado com os felinos brasileiros.


A versão em português surgiu pela necessidade de capacitar, no Brasil, agentes de implementação da lei para um enfrentamento mais efetivo ao tráfico de felinos e seus subprodutos, que tem início com a identificação das espécies.


O conteúdo do guia inclui os temas: o tráfico de fauna silvestre, a onça-pintada, arcabouço legal, categorias de ameaça de acordo com a IUCN, felinos no Brasil, identificação de felinos, o impacto na conservação da onça-pintada, detecção e controle de tráfico de fauna.


Além da produção de conteúdo e de algumas das fotos de peles, a FREELAND fez a diagramação e enviará cópias impressas para agentes de fiscalização de instituições governamentais. Entretanto, a versão digital já está disponível para o público em geral, clique na imagem para fazer o download.




137 visualizações0 comentário
bottom of page